SEGUNDA FEIRA, 25 DE JANEIRO DE 2021

Últimas Notícias

FONTE: GLOBO.COM - RSS

Bolsonaro diz que China liberou exportação de insumos para fabricação da CoronaVac no Brasil

Segundo Bolsonaro, a Embaixada da China informou que país liberou 5,4 mil litros de insumos para produção da vacina CoronaVac no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (25) que a Embaixada da China no Brasil informou que estão liberados para exportação 5,4 mil litros de insumos necessários para a fabricação da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Após a publicação de Bolsonaro em uma rede social, o embaixador chinês Yang Wanming escreveu na mesma rede: "A China está junto com o Brasil na luta contra a pandemia e continuará a ajudar o Brasil neste combate dentro do seu alcance. A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia". O Butantan depende da liberação de uma nova remessa de insumos da China para retomar o envase de doses da CoronaVac em São Paulo, afirmou na segunda-feira (18) o diretor-presidente do instituto, Dimas Covas. De acordo com o presidente, os insumos que serão utilizados para a produção da Coronavac já estão em uma "área aeroportuária" prontos para serem enviados ao Brasil. Junto à mensagem que escreveu, Bolsonaro postou uma foto ao lado do presidente da China, Xi Jinping. "A Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400 litros de insumos para a vacina Coronavac foi aprovada e já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil, chegando nos próximos dias", escreveu Bolsonaro. O presidente afirmou ainda que os insumos necessários para a fabricação da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, desenvolvida no Brasil em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, estão com a "liberação sendo acelerada". Bolsonaro agradeceu a "sensibilidade" do governo da China e também aos ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Eduardo Pazuello, da Saúde; e Tereza Cristina, da Agricultura.

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:45:33 hr

Escolas públicas de Volta Redonda retomam aulas online em fevereiro

Estudantes que não possuem acesso à internet vão receber materiais impressos. Aulas presenciais ainda não tem previsão de retomada. A prefeitura de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, anunciou que as aulas da rede pública de ensino retornarão no dia 3 de fevereiro ainda de forma online. As aulas inicialmente vão ser realizadas na plataforma Google for Education, que pode ser acessada pela página da secretaria de Educação. Para os estudantes que não possuem acesso à internet, serão disponibilizados materiais impressos. De acordo com a prefeitura, caso a situação da pandemia do novo coronavírus seja favorável para a volta presencial dos alunos, o retorno às salas de aula será gradual.

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:45:24 hr

Pedestre é atropelado por trem na Avenida JK em Juiz de Fora


A vítima sofreu ferimentos generalizados por todo o corpo, fratura no fêmur e apresentava suspeita de traumatismo craniano grave. Bombeiros e Samu atenderam à ocorrência Pedestre foi atropelado por trem em Juiz de Fora Corpo de Bombeiros/Divulgação Um pedestre, que não teve a identidade informada, foi atropelado na tarde desta segunda-feira (25) na Avenida Juscelino Kubitschek, em Juiz de Fora. A vítima sofreu ferimentos generalizados por todo o corpo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local, que fica atrás do antigo Moinho Vera, eles se deparam com o pedestre próximo à linha. Ele sofreu fratura no fêmur e apresentava suspeita de traumatismo craniano grave. Com a vítima consciente, mas desorientada, os bombeiros realizaram a imobilização e a retirada do local. Em seguida, ela foi encaminhada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para avaliação médica e encaminhamento hospitalar. Bombeiros e Samu atenderam à ocorrência em Juiz de Fora Corpo de Bombeiros/Divulgação A dinâmica e as causas do atropelamento não foram informadas. O G1 entrou em contato com a MRS Logística, responsável pela ferrovia, para solicitar mais detalhes sobre o acidente e aguarda retorno. Como a identidade da vítima não foi informada, não foi possível atualizar o estado de saúde.

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:43:44 hr

Liminar determina a retomada do serviço de transporte coletivo em Presidente Prudente


Justiça determinou retomada do serviço de transporte em Presidente Prudente Aline Costa/G1 Uma decisão judicial liminar determinou na tarde desta segunda-feira (25) o retorno do serviço de transporte coletivo em Presidente Prudente. Funcionários da Prudente Urbano começaram uma paralisação nesta segunda-feira. Alguns motoristas que entraram em contato com a TV Fronteira informaram que o vale não foi pago no dia 20, ?como combinado?, e que o vale-alimentação, que deveria ser de R$ 500, será de R$ 300. Em nota, a Prudente Urbano informou que ?o processo judicial notifica sindicato e trabalhadores a retomarem o serviço de transporte coletivo municipal, considerado essencial aos usuários e outros serviços, passível de multa de mil reais por funcionário?. Funcionários da Prudente Urbano fazem paralisação de serviço; ônibus não saíram da garagem Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:43:25 hr

Vazamento de amônia causa intoxicação em funcionários de frigorífico em Lins


Pelo menos sete pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa de Lins. Logo após incidente, evacuação do local levou vários trabalhadores para a área externa do complexo. Vários funcionários precisaram sair para área externa do frigorífico logo após o incidente J. Serafim/Divugação Um vazamento de amônia foi registrado na tarde desta segunda-feira (25) unidade do frigorífico da JBS, em Lins (SP). Pelo menos sete funcionários foram levados para a Santa Casa da cidade, onde passam por atendimento. Eles chegaram com sinais de intoxicação, mas segundo o hospital nenhum deles chegou em estado grave. Ambulância da empresa deixa o complexo com funcionários logo após o incidente; bombeiros auxiliam na ocorrência J. Serafim/Divulgação Imagens feitas logo após o incidente mostram uma grande quantidade de funcionários do lado de fora da empresa após o vazamento. O Corpo de Bombeiros de Lins também auxilia no atendimento da ocorrência. Em 2015, um incidente semelhante de vazamento de amônia aconteceu na mesma unidade. Naquela ocasião, 15 trabalhadores acabaram intoxicados, atendidos no hospital e liberados logo em seguida. Funcionários deixam ambulância da empresa em frente à Santa Casa de Lins Nova TV/Divulgação Em nota, a JBS confirmou vazamento de amônia e disse que ?todos os procedimentos de segurança foram seguidos e a unidade foi rapidamente evacuada? A nota diz ainda que, ?no momento [por volta das 16h], apenas um colaborador da unidade segue em atendimento de saúde no hospital? e que a ?empresa está prestando toda a assistência necessária?. Funcionários deixam ambulância da empresa em frente à Santa Casa de Lins Nova TV/Divulgação Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília Veja mais notícias do centro-oeste paulista:

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:43:25 hr

Mãe e filho que trabalham juntos no Samu são vacinados contra Covid: ?sentimento de vitória?


Os dois trabalham juntos na linha de frente contra a Covid-19 desde o início da pandemia e, alguns plantões, chegam a atuar na mesma ambulância. Adélia e Eduardo trabalham juntos no Samu desde o início da pandemia Reprodução /TV Clube A dedicação à saúde pública e a vontade de salvar vidas foi passada de mãe para filho na família da enfermeira Adélia Oliveira. A profissional trabalha com o filho, o médico Eduardo Cordeiro, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina. Os dois foram vacinados juntos na última quarta-feira (20), por estarem na linha de frente do combate à Covid-19. Vacinação contra Covid no Piauí: veja perguntas e respostas Eduardo se formou em medicina há dois anos, mas passou a atuar no Samu em março de 2020, momento em que a doença chegou ao Piauí. Para ele, a presença da mãe no novo trabalho foi importante para a sua adaptação. ?Obviamente quando você começa o serviço, até você pegar o fluxo de atendimento, como é o dia-a-dia, até isso engatar, você fica meio travado no início. Foi muito importante para mim ela estar do meu lado, passar os ensinamentos, a experiência dela como profissional e os valores da profissão?, contou. Profissionais de saúde da mesma família relatam alívio após imunização Os dois chegam a dividir a mesma ambulância nos plantões e ver a boa atuação do filho com os pacientes gera muito orgulho para Adélia. ?Ele sempre escutando histórias do nosso dia-a-dia, de atendimentos que a gente fazia. Ele fez medicina e, muitas vezes, trabalhamos juntos na mesma ambulância. É um sentimento de orgulho, de ver meu filho em muitos momentos tendo que decidir?, afirmou a enfermeira. Adélia e Eduardo receberam a primeira dose da vacina juntos Reprodução /Redes Sociais Mãe e filho presenciaram a morte de muitos pacientes que não resistiram à doença. A chegada da vacina, segundo Eduardo, causa um sentimento de vitória. ?Vimos vários pacientes morrerem sem termos o que fazer, porque a doença não tem um tratamento específico. Depois de meses de sofrimento, de batalhas diárias, é um sentimento de vitória saber que a vacina chegou, que os profissionais ficarão em breve protegidos e torcendo também para que toda a população seja vacinada logo?, comentou o médico. Irmãs unidas contra a Covid-19 Irmãs fisioterapeutas atuam na Ala Covid de hospital em Teresina Reprodução /TV Clube Fernanda e Mariela fazem parte não somente da mesma família, mas também da mesma profissão: a fisioterapia. As duas trabalham juntas na Ala Covid do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Logo no início da pandemia, as irmãs optaram por sair de casa para atuarem na linha de frente contra a doença sem se preocupar em contaminar seus familiares. ?Ficar longe deles foi a parte que me machucou mais. Eu sabia estar saindo por eles, mas era muito difícil não ter o aconchego de casa quando a gente saía do plantão, quando existia uma perda, por exemplo. Existem muitos plantões difíceis, em todo trabalho existem dias difíceis, mas a melhor parte é você saber que você vai ter um lugar para voltar e as pessoas vão te fazer bem, e a gente não tinha esse lugar?, lembrou Fernanda. Mas, com a chegada da vacina, os dias de sofrimento estão mais perto de acabar. As duas receberam a primeira dose da Coronavac na semana passada. ?É você saber que vai poder exercer aquilo que vinha fazendo, que é se dedicar à profissão, sabendo que não vai estar correndo o risco de se contaminar e nem de levar para a sua família?, afirmou a fisioterapeuta Mariela. A dupla contou com o apoio de toda a família, mas em especial da tia Renara, enfermeira que atua na saúde pública há quase 30 anos. ?Nós estamos sempre juntas, conversando. Uma liga para outra, dá conselhos, pede conselhos, então é importante, nesse momento de pandemia, estarmos juntas. No começo, a gente fica apavorada, mas o conforto de familiares que existiu foi muito importante para que pudéssemos continuar?, desabafou Renara Carvalho. VÍDEOS: assista às notícias mais vistas do G1 Piauí

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:41:44 hr

Após servidor testar positivo para Covid-19, funcionários e prefeita de Iracemápolis são isolados


Diagnosticado trabalhava no Gabinete Executivo e, além dele, outros três servidores estão com suspeita da doença, segundo a administração. Prédio da prefeitura vai passar por sanitização. Fachada da Prefeitura de Iracemápolis Divulgação/Prefeitura de Iracemápolis A Prefeitura de Iracemápolis (SP) informou nesta segunda-feira (25) que um servidor do Gabinete Executivo da prefeitura testou positivo para Covid-19. Por conta disso, todos os demais funcionários do setor e a prefeita Nelita Michel (PL) foram isolados e passam a trabalhar em esquema home office. Segundo a administração, o servidor se afastou nos primeiros sintomas e esperava o resultado em casa. A confirmação foi nesta segunda. Há outros três casos suspeitos e, por isso, toda a equipe do Gabinete vai passar por exames. A agenda da prefeita foi suspensa, assim como os atendimentos no gabinete. Todos os casos suspeitos estão em isolamento. Os resultados dos exames devem ficar prontos dentro de três dias. Também foi agendada uma sanitização para o Paço Municipal, que deve ocorrer nesta terça-feira (26). A prefeitura não informou o estado de saúde do servidor que testou positivo. Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:41:04 hr

Secretaria da Saúde não registra reações adversas entre vacinados contra Covid-19 em Aracaju


De acordo com a SMS, todos estão orientados que, caso apareça algum tipo de reação adversa, devem notificar o município. Vacina Coronavc Foto: SES Mais de 4 mil aracajuanos, entre profissionais de saúde que atuam na linha de frente e idosos institucionalizados, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e, até o momento, nenhuma reação colateral foi notificada. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju. ?Nós não fomos comunicados sobre nenhum tipo de reação. Todos estão informados, orientados que, caso apareça algum tipo de reação adversa, devem notificar o município. A partir dessa notificação, o município vai notificar as demais autoridades, tanto o estado quanto o governo federal?, disse a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza. Possíveis reações A orientação do Instituto Butantan é que nos primeiros 30 minutos após a aplicação da dose, é importante observar se há a presença de sintomas, como vermelhidão ou coceira no corpo, inchaço nos olhos e lábios, rouquidão ao falar ou dificuldade para respirar. Caso seja identificado algum tipo de reação, o profissional de saúde deverá ser informado. Além disso, após sete dias de aplicação da vacina, sintomas (que podem não necessitar de atendimento médico ou uso de medicamentos) como náusea (enjoo), diarreia, dor nos músculos e articulações podem aparecer. Outras reações adversas como vômitos, febre, dor de cabeça ou vermelhidão e inchaço no local da injeção (podem necessitar de atendimento). Eficácia De acordo com Waneska Barboza, a vacina demonstra uma excelente eficácia. ?Para se ter uma ideia, a vacina de gripe Influenza tem aproximadamente 40% a 50% de eficácia, e conseguimos reduzir muito o número de óbitos pela Influenza. Então essa vacina é extremamente eficaz e segura também, o que faz com que tenhamos esse interesse de virem cada vez mais vacinas desse tipo para conseguirmos ampliar a vacinação da nossa população e atingir a meta, que é mais de 70% da população vacinada, para controlar essa transmissão?, disse a secretária.

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:41:00 hr

Primeiro-ministro italiano anuncia renúncia na terça-feira para buscar nova maioria


Giuseppe Conte convocou Conselho de Ministros para informar decisão na manhã de terça-feira, segundo gabinete. Ele espera obter um mandato do presidente Sergio Matterella para tentar formar um novo governo. O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte fala no Senado, em Roma, antes de votação de confiança na terça-feira (19) Yara Nardi/pool photo via AP O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, renunciará na terça-feira para tentar obter uma nova maioria, após a deserção de um membro do partido da sua coalizão, anunciou nesta segunda-feira (25) o gabinete do chefe de governo. Segundo um comunicado, Conte convocou um Conselho de Ministros às 8 horas (5 horas em Brasília) de terça-feira para "informar os ministros de sua intenção de ir ao Quirinale (sede da Presidência da República) a renunciar". Conte espera obter um mandato do presidente Sergio Matterella para tentar formar um novo governo, de acordo com a agência France Presse. Voto de confiança No dia 19 de janeiro, Conte venceu um voto de confiança no Senado, por uma margem estreita, o que garantiu sua permanência no cargo após um partido aliado ter abandonado sua coalizão na semana anterior. Ele já havia superado um voto de confiança similar na Câmara dos Deputados na véspera. Se tivesse perdido qualquer uma das votações, teria que renunciar. Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:39:42 hr

Tremor de terra é registrado no norte da BA; ninguém ficou ferido e não há registro de danos materiais


Laboratório de Sismologia da UFRN não recebeu informações de danos materiais, o que foi confirmado pela prefeitura. Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25), na cidade de Jacobina. Tremores de terra são registrados em Jacobina Reprodução/TV Bahia Um tremor de terra de 2,6 pontos de magnitude foi registrado na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (25). As informações são do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora toda atividade sísmica na região Nordeste. Segundo a prefeitura, não houve notificação de moradores, nem relato de algum imóvel danificado com o tremor de terra. A população, no entanto, segue convivendo com abalos sísmicos frequentes na região. A farmacêutica Hellen Beatriz destacou que não percebeu o tremor na madrugada e também não notou dano material, mas diz que o abalo sísmico foi sentido em pelo menos três pontos na cidade. ?As pessoas estão comentando desde cedo. O primeiro aconteceu por volta das 2h na região de Itaitu, uma vila cerca de 25 km distante do centro da cidade. Depois de pouco tempo aconteceram outros em pontos mais próximos. Mas nada grande, que tenha causado prejuízo às pessoas?, relatou. De acordo com o LabSis, há pouco mais de um mês, no dia 9 de dezembro, outros dois tremores ocorreram na cidade ? o primeiro de 3,2 e o segundo de 3,0 pontos de magnitude. Na ocasião, diversos moradores relataram medo com o impacto, maior do que o registrado nesta segunda-feira. Veja mais notícias do estado em G1 Bahia. Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:39:05 hr

Caminhão tomba e deixa carga espalhada após assalto e perseguição policial em Limoeiro


Acidente aconteceu nesta segunda-feira (25), no Agreste de Pernambuco. Segundo PM, o assaltante conseguiu fugir. Carga teve avarias, mas foi recuperada. Acidente envolve caminhãoemLimoeiro, no Agreste de Pernambuco Um assalto a um caminhão resultou em um acidente de trânsito, nesta segunda-feira (25), em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, um suspeito levou o veículo, foi perseguido e acabou tombando. Ele conseguiu fugir e não houve feridos (veja vídeo acima). Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostraram os detalhes do acidente. O caminhão ficou de lado e a carga se espalhou pelo local. Eram garrafas de água mineral e de refrigerantes. Caminhão tombou, nesta segunda (25), em Limoeiro, após um assalto me perseguição policial Reprodução/WhatsApp Os vídeos mostraram também os danos no caminhão. A lateral do veículo ficou destruída. A parede de imóvel foi derrubada no acidente. A PM informou, por meio de nota, que uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) recebeu informações a respeito de um caminhão, com carga de refrigerante a água mineral avaliada em R$ 11 mil, que tinha sido roubado. Ainda segundo a corporação, o proprietário do caminhão repassou para o policiamento a localização exata do veículo, que possuía rastreador. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito entrou em uma estrada de barro e após uma manobra brusca, tombou com o caminhão e conseguiu fugir. A PM disse, ainda, que a carga foi recuperada com algumas avarias. A ocorrência seguiu para a Delegacia de Limoeiro "para serem tomadas as medidas legais cabíveis". O G1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguardava o retorno até a última atualização desta reportagem. VÍDEOS: G1 em 1 Minuto

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:39:04 hr

Homem é preso em flagrante após receber R$ 20 para 'esconder' caminhão com meia tonelada de drogas, em BH


Segundo a Polícia Civil, o material estava dentro de um fundo falso do veículo, em um estacionamento no bairro Maria Virgínia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Polícia encontra caminhão com fundo falso de madeira com meia tonelada de maconha, em BH Polícia Civil de Minas Gerais Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (25), depois de assumir para policiais civis que recebeu R$ 20 para "esconder" um caminhão com cerca de meia tonelada de maconha, em um estacionamento no bairro Maria Virgínia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é proprietário do estacionamento. De acordo com o delegado chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Artur Vieira, depois de meses de investigações a uma quadrilha de veículos clonados, os policiais conseguiram chegar até o suspeito. "Depois de investigações, fomos até o local e vimos o caminhão que estava com fundo falso de madeira recheado de drogas. O dono do estacionamento foi preso em flagrante e assumiu que recebeu dinheiro para esconder o caminhão. Cerca de meia tonelada de maconha foi encontrada no veículo, mas a quantidade ainda pode ser muito maior. Estamos contabilizando", disse o delegado. O delegado explicou que a quadrilha que está sendo procurada utiliza os veículos clonados para "trocas e abastecimento de drogas na capital". Ele disse que, na madrugada de sábado (23), um outro carro foi apreendido com 150 quilos de cocaína. O motorista conseguiu fugir. Artur não deu detalhes do local desta apreensão "para não atrapalhar as investigações". O caminhão e o suspeito preso serão encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no Barro Preto, Região Centro- Sul de BH. Depósito de drogas Drogas apreendidas em uma casa que funcionava como depósito no bairro Glória, em BH Polícia Civil A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, suspeito de gerenciar um depósito de drogas que funcionava dentro da casa dele, no bairro Glória, na Região Noroeste de BH. A prisão foi na semana passada, mas as informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (25) em uma entrevista coletiva para a imprensa. Segundo a polícia, também foram apreendidos mais de 150 quilos de maconha prensada em tabletes e quantidade "superior a seis quilos de cocaína", além de balanças de precisão. O delegado Windsor Mattos explicou que um grupo estaria atuando no tráfico de drogas na região. "Assim sendo, empreendeu-se uma fase de campo e prendemos um dos principais integrantes, que guardava em seu imóvel grande quantidade de maconha e cocaína", disse ele. O subinspetor Gabriel Bacelette esclareceu que as investigações tiveram início há cerca de três meses. "Alcançamos a informação de que traficantes que atuam na região estavam utilizando motoristas de aplicativos para fazer a guarda e a distribuição de drogas em maiores volumes", detalha. Segundo a Polícia Civil, as investigações "prosseguem a fim de identificar outros envolvidos". Vídeos mais vistos do G1 Minas:

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:38:43 hr

Festa em rio de Santa Fé do Sul reúne embarcações e gera aglomeração de centenas de pessoas; vídeo


Vídeos mostram pessoas aglomeradas e sem usar máscara de proteção contra o novo coronavírus. Festa reuniu embarcações e centenas de pessoas em Santa Fé do Sul Arquivo Pessoal Uma festa realizada neste final de semana reuniu centenas de pessoas em pequenas embarcações no Rio Paraná, em Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram aglomeração e desrespeito às normas sanitárias para evitar novos casos positivos de Covid-19 (veja abaixo). Nos vídeos, aos quais o G1 teve acesso, é possível ver os participantes em lanchas e motos aquáticas. Também dá para perceber que muitas pessoas estão dentro da água acompanhando um show realizado em cima de um palco montagem dentro do rio. O evento perdurou até a noite e foi finalizado com uma queima de fogos. Todos os participantes estavam sem máscara e aglomerados. Festa com lanchas gera polêmica em Santa Fé do Sul Santa Fé do Sul possui 2.028 casos positivos de coronavírus e 53 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia. Inclusive, o município confirmou o óbito de uma mulher de 73 anos nesta segunda-feira (25). À TV TEM, o advogado da empresa disse que o que aconteceu no sábado (23) não foi uma festa, mas a inauguração de um bar restaurante flutuante. Ele afirmou que dentro do bar todas as regras do Plano São Paulo foram seguidas. Contudo, não esperava que a inauguração atrairia tanta gente e que fora do bar, ou seja, no rio, a empresa não tinha como controlar aglomeração. Pessoas aglomeradas em barcos durante festa em Santa Fé do Sul Arquivo Pessoal Em nota, a Prefeitura de Santa Fé do Sul informou que a responsabilidade pela fiscalização em eventos náuticos é da Capitania dos Portos, mas que vai notificar a empresa para que ela preste esclarecimentos. O Executivo disse também que o alvará de funcionamento do bar restaurante ainda está em análise pela Vigilância Sanitária. Sobre o alvará, o advogado disse que a documentação do estabelecimento foi sim liberada. A TV TEM procurou a Marinha para comentar o assunto, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Evento contou até com um show realizado em cima de um palco montado dentro do rio Paraná Arquivo pessoal Homem sobrevoando embarcações em Santa Fé do Sul Arquivo Pessoal Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba VÍDEOS: mais assistidos da região

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:38:17 hr

Maia diz 'não ter dúvidas' de que Pazuello cometeu crimes no enfrentamento à pandemia

Presidente da Câmara citou 'irresponsabilidade' de ministro da Saúde ao negligenciar contratos das vacinas e ao recomendar medicamentos sem eficácia, e defendeu criação de 'CPI da Saúde'. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (25) não ter dúvidas de que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cometeu crimes no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Segundo Maia, a "irresponsabilidade" do ministro deveria ser apurada em uma CPI no Congresso, já que os parlamentares não têm a prerrogativa de afastar um ministro de Estado. No sábado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu inquérito sobre a conduta de Pazuello no ministério. "Eu, por exemplo, tenho defendido a CPI da Saúde. Se nós tivéssemos a prerrogativa do impedimento de um ministro, [mas] não é nossa prerrogativa. Nossa prerrogativa de impedimento é só conectada ao presidente da República. Mas em relação ao ministro, não tenho dúvida nenhuma que já tem crime. Pelo menos o ministro da Saúde já cometeu crime", afirmou. "Não tenho dúvida nenhuma da irresponsabilidade dele de [recomendar] tratamento precoce, da irresponsabilidade dele de não ter respondido a Pfizer. A irresponsabilidade dele de, como ministro da Saúde, não ter se aliado ao Instituto Butantan para acelerar a produção daquela vacina [Coronavac] e não apenas a vacina da Fiocruz. Tudo isso caracteriza crime e a PGR está investigando", continuou Maia. O G1 procurou o Ministério da Saúde, mas não havia recebido uma resposta até a última atualização desta reportagem. Ainda sobre a conduta de Pazuello, Maia afirmou que os erros do governo ? "no mínimo, do ministro da Saúde ? até o momento já devem afetar o crescimento da economia brasileira em 2021. "Pela incompetência e irresponsabilidade, no mínimo, do ministro da Saúde, não vamos ter crescimento de 7%, 8%, mas de 3%. Se o ministro da Saúde não respondeu a Pfizer, é crime. Não sei o termo técnico porque não sou advogado, mas para mim é crime", afirmou. Ministério e Pfizer O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (23) uma nota em que confirma o recebimento, em setembro do ano passado, de uma carta do diretor-executivo global da farmacêutica Pfizer, Albert Bourla, oferecendo a venda de doses da vacina contra a Covid-19 fabricadas pela empresa. O diretor enviou o documento ao presidente Jair Bolsonaro e a alguns ministros. Na carta, publicada pela CNN Brasil, a Pfizer diz que quer fazer "todos os esforços" para garantir reserva de lotes da vacina ao Brasil mas que, para isso, seria necessário "celeridade" por conta do número limitado de doses. Na nota divulgada neste sábado, o Ministério da Saúde afirma que os lotes iniciais da farmacêutica, caso fossem cedidos ao Brasil, representariam uma "conquista de marketing" da Pfizer e uma "frustração" aos brasileiros devido ao pequeno número de doses.

Categoria: G1
Data: Segunda Feira, 25 de Janeiro de 2021, 16:37:37 hr
CASA DE CARNES E FRUTEIRA CARNIEL
Fone: 54 3608-2600
Varejista
COOPERATIVA AGRICOLA MISTA ACEGUA LTDA
Fone: 53 3246-3022
Varejista
RGC FONSECA ALENCAR
Fone: 62 3514-2087
Varejista
C E V SAUDE ODONTOLOGICA EIRELI
Fone: 81 3487-1991
Dentista
GISELE YARA BURGHARDT SILVEIRA
Fone: 48 3265-3486
Manutenção
MITRA ARQUIDIOCESANA DE PALMAS
Fone: 63 3218-8421
Igrejas e Paróquias
M BELLO DOS SANTOS MOVEIS EIRELI
Fone: 28 3539-1278
Varejista
NOGRAN - GRANITOS E MARMORES LTDA
Fone: 27 3244-4394
Construção & Reforma
HOME | BUSCAR | ANUNCIE | NOTÍCIAS | SOBRE NÓS | CONTATO
TAGS MAIS BUSCADAS: PEQUENO AUTO | ROSSI | ROSSI | SORRISOVITAL | Domestica | aguia motos | OTICA ITAMARATY | climar | fruteira | STUDIO PRIME | UNICA SERVICE | UNICA | Ol | Daniela | Advocacia | cigame | NATY | nine | ESTACIONAMENTO | ESTACIONAMENTO JOAO CANDI | DISK AGUA CIDADE | DENTAL ACC | GELADEIRAS | JOAO CANDIDO |
Este site obteve 2783291 acessos de 19/02/2020  -   Página gerada em 3.21 segundo(s)

© 2021   -Portal Public Online -  Todos os Direitos Reservados.     Designer & Programador: Rede System - Internet Solution